It's ok!! This is India!!!!!



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Children’s Day!!!


Vou tentar ser um pouco mais clara nos posts... É meu primeiro blog, ainda não sei muito bem como fazer isso... Para mim era como um diário, mas disseram que não dá pra entender... vou relatar o dia, dizer algumas impressões, mas tentar ser mais clara nas idéias!! Hehehehe...
Como estamos em um projeto que discute além dos problemas ambientais do lixo, também o problema do trânsito (expliquei o projeto em um post anterior...), hoje fomos conhecer um diretor da polícia, alguma coisa assim (é difícil entender os postos aqui, o que realmente são...), que tem sua parte de responsabilidade nesse problema! É, um cara muito político, simpático, sabia um pouco sobre cada um dos nossos países. Perguntou bastante e disse que não é ele quem cuida do trânsito... típico... mas para os meninos (Jimmit e Ajay) foi bom, porque ele passou contato (com o celular) de um monte de gente importante daqui!!

Depois foi minha parte preferida (não, não era o almoço ainda... rs**), como hoje é dia das crianças aqui, fomos visitar uma creche!! Foi muito legal!! Essas crianças são muito especiais, têm os olhares mais profundos que eu já vi!! Não é preciso dizer nada, é só olhar nos olhos delas!! E têm sorrisos liindoos também!!!




Pena que ficamos pouco... tínhamos que ir até o NSHM, o instituto que está organizando o nosso projeto!! Discutimos o que será feito e tal... um pouco sobre as entrevistas... foi bacana!! Almoçamos dosas de novo!! Dosa é muito bom!! E posso pedir sem massala, que é onde tem a pimenta!! Massala é a comida mais comum aqui, é uma mistura de vegetais e temperos, inclusive a pimenta, meio amassados, como uma pasta... e eles colocam isso em tudo!! É como se fosse o recheio... e em cada lugar eles fazem uma mistura diferente!
Depois viemos pra casa! Descobri que aqui embaixo do prédio, em uma das lojinhas, vende chocolate, sorvete (Kibon), e um monte de tranqueirinha gostosa!! Hehehehe... Sabe uma coisa curiosa sobre as comidas industrializadas (em pacotes) daqui: todas têm o preço impresso na embalagem e é um preço, então não podem abusar de ninguém (inclusive estrangeiros! rs**). Mas isso é só com as coisas que vem em pacote, inclusive a água!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário