It's ok!! This is India!!!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hare Krsna!

Domindo (27) fomos pra Mayapur, a cidade dos Hare Krsna!! O lugar é muito lindo!! Foi muito legal!!
Mayapur é uma ilha, pra ir pra lá de Kolkata tivemos que pegar um trem (local), que custou 20 rúpias só. Fomos lá um dia antes pra saber informação (não existe nada sobre isso na internet) de que horas saia o primeiro trem, quanto era e tudo mais, mas ninguém na estação sabia informar... Efim chegamos lá antes das 7h, tinha tido um trem as 6:30, acho... e o próxim era só 7:45... pra achar a plataforma também é complicado, a estação aqui é uma loucura, ninguém sabe informar nada, nem quando o trem chega, não tem ninguém pra dizer qual é... você tem que confiar na intuição, e filtrar as mil informações que chegam!!!

Foram mais de 2:30h de viagem nesse trem!!!! mas em 9 estranhos, stupid foreigners, é divertido!!! extrangeiro aqui na india é igual kanguru no zoologico... o pessoal aqui é uper curioso, tira foto, fica te encarando... não tão nem aí....

aí chegamos em um lugar que não é mayapur ainda... temos que pegar um ricshaw (de bicicleta) pra ir até o barco... pagamos 20 rúpias cada pro ricshaw, e o Pedro disse que a outra vez que ele foi foi só 10 rúpias... mas tudo bem!! não é facil carregar a gelera pedalando!!!

O ticket do barco custa Rs 1,50, mas essas tickets não são assim esseciais, não pediram no trem e no barco nem vi o cara que tava pegando na saída... O barco é bem rapidinho, uns 10 minutos, ou nem isso... e esse rio é um afluente do Ganges, mas na Índia é tudo Ganges!!!! rs**

Chegando em mayapur pegamos esse outro transporte, que tem outro nome, mas eu não lembro...

Mas pelo caminho tem muitos templos, os Hare Krsna estão aqui, porque dizem que este é um dos lugares onde Krsna reencarnou...

Esse lugar que fomos foi construido por Srila Prabhupada que foi responsável por espalhar a cultura Hare Krsna por todo muundo e traduzir muitos livros!

Esse é o templo principal, em homenagem ao Srila Prabhupada, dentro do templo tem varias imagens que contam a história dele, com cenas dele pelo mundo... É muito lindo lá dentro, o teto tem um mosaico muito muito bonito... pena que não pode tirar foto...

Almoçamos no restaurante de lá, 50 rúpias, não experimentei tudo que serviram porque é bem apimentado!! Mas achei muito legal comer lá!!!

Depois das 16h é que os templos abrem denovo, e aí fomos no segundo!!! é muito bonito!!! Lá conhecemos uma alemã, que vive em mayapur a um tempo, e nos explicou algumas coisas da filosofia deles!!
Quando saímos estav uma festança! O pessoal cantando o mantra e dançando!!! Muito animado!!

E aí saímos em cortejo!!! Amei!!! Dancei cirando e tudo mais!!!