It's ok!! This is India!!!!!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ual! A viagem foi incrível!!
saímos de Kolkata de trem, da estação Kolkata. Conseguimos comprar tickets da classe "sleeper 3 ac", que é essa que tem as camas!! o trem é bem bom!!! Dormimos super bem, a noite inteira!! hehehehe...



Chegamos em New jaipaguri com apenas 2 horas de atraso, as 10:30 da manhã! E de lá pegamos um "Tata Sumo" (é o nome da marca e modelo do carro, como se fosse um tipo de jeep, eu acho...)[150 rúpias pra cada]. A estrada principal estava bloqueada, então tivemos que ir por outra menor! Demoramos 5 horas pra chegar em Derjeeling, mas a vista da viagem é muito linda! Fomos subindo e subindo e subindo!!!



Em Darjeeling, a primeira ação foi marcar o trem da volta, mas disseram que a gente só poderia fazer isso no di seguinte... Compramos tickes para um trem turístico e fomos em busca de comida e abrigo!!! hehehehehehe....



Depois de comer achamos um hotel bem bacaninha! e com um preço bom!!! mais ou menos 200 rúpias por pessoa por noite! E, tinha banho quente, isso parece um pouco óbvio, porque Darjeeling é uma cidade bem fria, mas em muitos hotéis eles dão um balde com água quente pra você se virar no banho...
Enfim, depois disso fomos atrás dos famosos chás!!!! Encontramos essa lojinha com uma moça muito simpática, ela até fez chá ra gente experimentar!!! Foi ótimo, principalmente porque tava muito frio!!! Aí comprei um pacotinho de chá preto, e um de chá verde também!!! Agora temos que experimentar!! rs**



Não conseguimos fazer muitas coisas no primeiro dia, porque passamostodo ele praticamente viajando... mas o segundo posso dizer que foi o mais cheio de toda a minha estadia aqui!!

A primeira atração do dia foi a mais esperada de todas!e pra isso tivemos que acordar as 3:30 da manhã!!! Fomos assistir o nascer do sol no Tiger Hill! Essa é a montanha mais alta por ali e de lá conseguimos ver o nascer do sol, e os primeiros raios iluminando uma parte do Himalaia!!! O espetáculo é uma coisa incrível!
Chegando lá temos a opção de comprar tickets pra ficar dentro do "mirante", isso foi uma coisa boa, porque pra conseguir um lugar bom tem que chegar cedo, porque sempre lota, e então tivemos que esperar um bom tempo, e tava muuitoo frio!
O nascer do sol é mesmo um espetáculo!!! Não da pra descrever em palavras, e as fotos também deixam um pouco a desejar!!! Foi uma experiência incrível!!!

Depois emendamos em vários passeios turísticos pelo dia... Primeiro paramos em um templo budista

Depois fomos no loop, que dá pra ver o Himalaia e toda Darjeeling!

Descobrimos que nosso trem turístico não ia funcionar, por problemas técnicos e que a gente não tinha nenhum lugar em nenhum trem pra voltar pra Kolkata no domingo a noite...
Então, continuamos turistando... Fomos no museu de história natural, que não tinha nada natural...

Em um templo Japonês imenso, muito bonito!!!

E nesse outro templo, de Krshina...

Depois ainda fomos em uma plantação de chá! A vista é incrível!

Aí fizemos comprinhas pela cidade, jantamos, tudo mais, e o dia acabou meia noite!!!

Domingo de manhã ja tivemos que voltar pra Siluguri, a cidade das estações de trem e ônibus, porque a gente tinha que comprar o tickets pra voltar de ônibus pra casa... A viagem foi tranqüila, 2 horinhas só pra voltar!! Chegamos lá, compramos o ticket e tivemos que esperar mais de 5 horas até a hora do busão!!! O único problema foi que a cidade não tinha absolutamente nada pra fazer!!!! No máximo teria um mercado, que estava fechado porque era feriado.... Ficamos comendo durante o dia... hehehehehehe...

Bom, 7:30 da noite o ônibus chegou! e era bem melhor do que tinha imaginado!! 500 km pela frente e a informação que levaríamos 12 horas pra chegar!!

Mas...
Acordei, de manhã, no ônibus, depois de uma noite de uma chacoalhação que não tem como explicar... A Natalia vem me chamar dizendo: Vamos fazer xixi agora porque ainda tem mais 10 horas de viagem!!!

Aí começou nosso maior perrengue... Tivemos um super trânsito na estrada, o ônibus quase não andou a noite inteira, e levamos mais de 28 horas pra completar a viagem!!

O mais engraçado foi o rebuliço que causamos... Estávamos em cinco meninas, e não tínhamos nenhum lugar pra fazer xixi, no meio da viagem tivemos que fazer uma revolução! hehehehe... O que ocorreu é que de 2 em 2 horas os homens podiam sair do ônibus pra fazer xixi, fumar, o que quisessem, e nós, não tínhamos nenhum lugar pra um mísero xixizinho... só nós estávamos reclamando, todas as outras mulheres estavam quietinhas... Então, de tanto que enchemos o saco, chingamos e brigamos com o motorista, ele parou num matinho melhor pra gente!! aproveitei pra gritar lá da frente que s homens não iam poder sair... que aquela hora era só para as mulheres!! E adiantou foi ótimo! Nenhum homem saiu (tivemos ajuda do Bruno, que ficou na porta do busão, segurando os homens pra não saírem!) e umas outras 5 mulheres se juntaram a nós!!!

Foi isso!!!!
Foi muito bom!!

Ps.: Repetindo o ps do post anterior, com um reforço: Só viaje de Trem na índia, nunca, NUNCA, de ônibus!!!

Ps.2: Não consegui carregar as fotos... a internet aqui está pior hoje!! Mas estão todas no Facebook, e logo tento carregar elas aqui denovo!!

Um comentário: