It's ok!! This is India!!!!!



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Saga!

Ufa! voltei... um alerta: vacinas podem dar reação... Isso é uma coisa que já havia acontecido comigo com outras vacinas e aconteceu denovo com a de hepatite A... Mas é tranquilo... é como se fosse uma gripe: corpo dolorido, dor de cabeça, um pouco de febre... dá aquela derrubada. Mas é bem melhor que hepatite, né? Enfim vamos lá...

Quarta-feira fui à São Paulo com a minha mãe, foi um dia recorde!!!
chegamos umas 9h e pouco da manhã, pegamos umas coisas, e depois fomos para o aeroporto de congonhas, para tirar a carteira internacional de vacina (vou descrever sobre cada coisa abaixo), foi suuuper rápido!!! De lá fomos para a Paulista pedir o visto!! Foi super tranquilo lá também!! Almoçamos, compramos uma máquina fotográfica e antes das 15:15 estávamos na polícia federal pAra minha mãe tirar o passaporte dela!!
Foi tudo ótimo, rápido, atendimentos muito bons!!
Agora, ontem e hoje passei dormindo... recuperando o corpinho das cascas de vírus (como disse minha mãe!! rs**) que vieram na vacina!!!hehehehehe

Carteira internacional de vacina: Fomos no aeroporto de congonhas, lá foi assim: fomos até a sala da Anvisa, Estava bem vazia (mas acho que pode ter sido sorte), como eu já tinha feito o cadastro pelo site só precisei entregar minha carteira de vacinação e um documento de identidade. Aí imprimiram a carteira internacional, que na verdade só fala da vacina de febre amarela... Não consta mais nenhuma outra vacina. Então se alguém, como eu, quiser tomar todas as vacinas que acha importante antes de tirar a internacional, não precisa, só precisa mesmo da febre amarela, porque só esta que é exigida...Tudo isso foi resolvido em menos de 20 minutos!!! Até minha mãe aproveitou pra fazer a dela, e como ela não tinha feito o cadastro  antes, teve que fazer ali na hora. Mas é bem simples. É igual fazer em casa, tem 2 computadores e você preenche seus dados...

Visto Índiano: chegamos no consulado 12:10 (o horário é das 10h às 13h)... Quando chegamos tinha pouca gente e logo depois chegou mais um tantinho... Esperamos mais ou menos meia hora pra sermos atendidas. Isso porque tinha muita gente que estava com os formulários preenchidos errados e outras pessoas que foram levar... A dica sobre isso é simples: leia com atenção o formulário, e preencha todas as resposta mesmo que pareça não existir resposta, escreva não. O que estava dando mais problema era a parte de descrever a viagem (negocio, turismo, trânsito, conferência..) tem que marcar só uma opção e descrever essa opção, por exemplo: se for turismo tem que escrever as cidades que vai viajar... Bom, deixamos os documentos lá -  formulário, comprovante original do pagamento da taxa, passaporte e carteira de vacina com a febre amarela, eu deixei a internacional, mas parece que pode ser a nacional também... Agora posso ir buscar nessa próxima semana, ou pedir para alguém pegar pra mim, é só fazer uma procuração.

Passaporte: tirei o meu ano passado, mas como minha mãe foi tirar o dela, aproveito pra contar sobre isso!! Lá também foi bem rápid. Ela preencheu um formulário online em casa (no dia anterior), agendou  horário, pagou a taxa e foi... Como chegamos um pouco antes, conseguimos ser atendidas um pouco antes também... Você começa em uma sala, depois é encaminhada para outra, para por a digital, a assinatura e a foto. Tudo digital!!! Agora daqui 7 dias é só ir lá buscar!!

Ufaa... um dia e tanto... e às 15:45 já estavamos voltando para Poços, com direito a pastel delícia na estrada e tudo!!! Aliás, fica a dica: estrada de Campinas - Mogi Mirim, o lugar chama Laranja Madura, tem um pastel muuuitooo bom, minha opção é sempre o de pizza!! suco de laranja natural!! e o atendimento do Sr. Urbano é ótimo!!!

Um comentário:

  1. Sobre o passaporte é muito fácil, só levar os documentos originais q eles pedem no site, depois de pagar a taxa e agendar... e o pastel é um pouco depois do trevo de Holambra, rsss adoro o de frango com requeijão... e o copo de suco de laranja é fresquinho e natural!

    ResponderExcluir